Olhando para o mapa abaixo, vocês palpitariam sobre o problema de saúde da nativa?

A casa do mapa astral que testemunha sobre saúde física e doenças é a Casa 6. Observamos que Capricórnio é o signo da Casa 6. Capricórnio rege os joelhos, partes estruturais do corpo, que nos fazem desabar se não estão bem. Capricórnio tem tudo a ver com estrutura, afinal é simbolizado pela cabra que sobe a montanha, essa imponente estrutura vertical, firme e segura. 

Um raciocínio muito simples: Capricórnio na Casa 6, problemas de saúde nos joelhos.

Essa cliente tem condromalácia patelar, uma degeneração da cartilagem da patela, osso da frente do joelho. 

Ela me informou que o problema é genético, de família. Seu irmão tem a mesma doença nos ombros, e uma prima, também no joelho. 

Ao olharmos para Saturno, planeta regente de Capricórnio e, logo, regente da Casa 6, vemos que ele se encontra em Escorpião, junto ao Fundo do Céu, ponto mais baixo do mapa e início da Casa 4. Tanto o Fundo do Céu quanto a Casa 4 testemunham sobre ancestralidade, família, lar, antepassados, os pais. Saturno, sendo o regente da Casa 6, ao estar na Casa 4, aponta para as origens familiares da doença.

Agora observamos o Sol. O Sol é regente do Ascendente em Leão, e logo, rege a Casa 1. O signo Ascendente é sempre o signo da Casa 1, em qualquer mapa. Ascendente e Casa 1 dizem respeito ao corpo do nativo. O Sol está em Capricórnio, na Casa 6, uma casa cadente (que cai do ângulo Descendente). Um corpo que cai, que desaba por um problema estrutural, nos joelhos. 

Felizmente a nativa já parou de fazer crossfit e está na natação, uma atividade de menos impacto para suas articulações.

A cliente também relatou ter gastrite. A Lua rege o estômago. No mapa da nativa, a Lua está em Áries, signo de Fogo. Um estômago que queima.

Luisa Nucada, Nux Astrologia.

Leave a Comment: